Home Futebol Estêvão pode ter Brasileirão com números melhores do que o Neymar

Estêvão pode ter Brasileirão com números melhores do que o Neymar

Atacante do Palmeiras vive grande momento no Campeonato Brasileiro e números superam os do craque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Estêvão durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

As comparações entre Estêvão e Neymar aumentaram nos últimos meses. Após bom desempenho no Brasileirão com o Palmeiras, a expectativa é que a joia do futebol brasileiro supere a primeira temporada do ex-Santos como profissional. O jornalista Jorge Nicola trouxe alguns dados em publicação no seu canal de Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista em mercado comparou a primeira participação de Neymar no Brasileirão, quando o então jogador do Santos também tinha 17 anos. Na época, o atacante estufou as redes em 10 ocasiões e teve 6 assistências. Entretanto, Estêvão, na sua primeira temporada completa no time do Palmeiras profissional, mesmo quando o ano ainda não acabou, o jogador já completou 9 gols e 7 assistências.

Na opinião de Jorge Nicola, com as 12 rodadas restantes no Brasileirão, é fácil cravar que Estêvão terá números superiores aos de Neymar na mesma idade e em condições similares, e completou: “Estêvão é hoje o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ele soma 9 gols contra 11 do Pedro, que não entra mais em campo (…) atacante do Flamengo, passou por cirurgia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Jorge Nicola é otimista ao afirmar que, além dos números do jogador do Palmeiras superarem os do Neymar na mesma faixa de idade, há chances do camisa 41 se tornar artilheiro do Brasileirão. O bom desempenho de Estêvão tem sido alvo de grande repercussão entre os torcedores e já garantiu um contrato milionário com o Chelsea a partir de 2025.

Por último, o jornalista esportivo afirmou que Estêvão, além de chances de superar Pedro como artilheiro do Brasileirão, pode, potencialmente, se tornar campeão do título. A arrancada do Palmeiras em busca do Tricampeonato garantiria a segunda coroa nacional do jogador de 17 anos, mas nesta edição, garantindo um papel essencial para o resultado.

Better Collective