Home Futebol Craque Neto indica sete clubes ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Craque Neto indica sete clubes ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Apresentador sinalizou caminho para o Corinthians não terminar o campeonato dentro do Z-4

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto avalia que sete clubes, incluindo o Corinthians, correm risco de rebaixamento no Brasileirão. Após o revés do Timão contra o Botafogo, fora de casa, o ex-jogador não escondeu o medo de uma nova queda. Levando em conta a derrota do Fluminense contra o Juventude, o possível destino trágico também foi atrelado ao Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Neto colocou o Juventude entre os sete clubes ameaçados. Porém, ao ficar ciente da distância para o Corinthians, o apresentador “salvou” o time de Jair Ventura. Neste cenário, Atlético-GO e Cuiabá, vistos em situação irreversível, Criciúma, Vitória e Grêmio completaram o grupo.

“O Corinthians ainda tem uma esperança, sabe por quê? Criciúma, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória, Juventude, Fluminense e Corinthians são os sete times (ameaçados). Dos sete, quatro vão cair! O Grêmio que também fique esperto.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Juventude, não. Está com 32 pontos. Sete pontos a mais que o Corinthians. Tá longe pra caramba. Atlético-GO e Cuiabá já caíram. O Juventude, esquece. Vem do Grêmio até o Atlético-GO (os ameaçados de rebaixamento).”, acrescentou.

Atualmente em 18º lugar, o Corinthians possui uma “final” pela frente no Brasileirão. Além de uma vitória sobre o Atlético-MG, Neto vê a necessidade da equipe somar mais quatro pontos nos jogos envolvendo São Paulo, Internacional e Athletico-PR.

“O Corinthians, nos próximos quatro jogos, só tem uma chance de ficar no Brasileirão. Ganhar do Atlético-GO, tem que vir com o empate contra o São Paulo, tem que fazer os três pontos contra o Internacional, e pega o Athletico-PR, em casa. Desses quatro jogos, se não fizer sete pontos, infelizmente, o Corinthians está muito perto do rebaixamento. Não existe outra opção.”, opinou.

PUBLICIDADE

Craque Neto prioriza o Brasileirão e minimiza torneios de mata-mata

Presente na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Corinthians pode encerrar o jejum de títulos que dura desde 2019. No entanto, Neto avalia que o “troféu” da atual temporada será permanecer na elite nacional, motivo pelo qual os dois torneios eliminatórios foram colocados em segundo plano.

PUBLICIDADE

“Pra mim, como comentarista, tem que focar no Brasileirão! Desculpa. Que se exploda a Sul-Americana e a Copa do Brasil. O Corinthians tem que ficar na primeira divisão. Se ganhar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil e cair, não adianta absolutamente nada. Se não cair, não ganhar a Sul-Americana e a Copa do Brasil, tá tudo certo.”, afirmou.

Better Collective