Craque Neto foi cauteloso após o revés do Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Levando em conta que o clube alvinegro segue na zona de rebaixamento, os compromissos na Copa do Brasil e Sul-Americana foram colocados em segundo plano. Embora o jejum de títulos incomode os torcedores, o ex-jogador vê a permanência na elite nacional sendo o maior “troféu” da atual temporada.
Neste cenário, Neto evitou projetar uma vitória sobre o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Caso o Corinthians seja eliminado pelo rival, não vai haver nenhum sentimento de tristeza, tendo em vista o foco no restante do Brasileirão.
“O Memphis chegou, deu aquele (ânimo), mas o Corinthians continua no rebaixamento […] O Corinthians com 25 pontos e faltando 12 rodadas. Tem que ganhar sete jogos.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Pra mim, como comentarista, tem que focar no Brasileirão! Desculpa. Que se exploda a Sul-Americana e a Copa do Brasil. O Corinthians tem que ficar na primeira divisão. Se ganhar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil e cair, não adianta absolutamente nada. Se não cair, não ganhar a Sul-Americana e a Copa do Brasil, tá tudo certo.”, completou.
Em relação ao momento do Corinthians, Neto cobrou Ramón Díaz para manter Talles Magno o máximo de tempo possível. Decisivo desde que chegou ao Timão, o atacante foi substituído contra o Botafogo, algo que não teve aprovação do ex-jogador.
“Ô, Ramón Díaz, larga a mão de ser covarde. Por que você tira o Talles Magno toda hora dos jogos? Tão de brincadeira? Quer colocar o Corinthians no rebaixamento?”, disparou.
Craque Neto prevê final da Copa do Brasil com o Corinthians
Mesmo com o apelo envolvendo o Brasileirão, Neto acredita que o Corinthians será finalista da Copa do Brasil. Após a definição dos confrontos, o apresentador sinalizou o Vasco como oponente do Timão na disputa pelo troféu.
“Pra mim, dá Corinthians e Vasco na final. O Vasco passa do Atlético-MG! O Flamengo é o melhor time desses quatro clubes. Só que os caras não jogam a bola que deveriam jogar.”, opinou.