Pilotos disputaram posição, mas colidiram e abandonaram a prova na penúltima volta da corria de F1, em Baku (Azerbaijão)
A Fórmula 1 teve um acidente, neste domingo (dia 15 de setembro de 2024). Carlos Sainz e Sergio Pérez disputaram o terceiro lugar do GP do Azerbaijão, mas colidiram nas voltas finais, em Baku. Os pilotos não esconderam a frustração com o acidente.
“Eu estava atacando Leclerc na curva 2 e então saí. Pérez estava à minha esquerda. Normalmente fazemos uma leve derrapagem para esta direção, na longa reta”, iniciou Sainz.
“Isso foi feito em todas as outras voltas. De repente, por algum motivo que não entendi até agora, nós colidimos. É lamentável e muito decepcionante”, desabafou.
“Nós já conversamos. Temos que analisar. Não sou alguém de culpar o outro. Faz parte da Fórmula 1. Tudo acontece muito rápido”, prosseguiu Sainz.
“Minha sensação, honestamente, é de que não fiz nada de errado. Não o encurralei contra a parede. Estávamos apenas, como em todas as outras voltas, derrapando para a esquerda. Mas os carros se tocaram. Apenas isso”, finalizou.
Pérez desabafou, imediatamente, com a equipe de engenharia da Red Bull após o contato. Depois da prova, o mexicano estava mais calmo.
“Senti que, saindo da curva 2, havia muito espaço entre os carros. Mais ou menos em um ou dois metros, a gente se tocou. É muito lamentável”, disse.
“Tudo aconteceu muito rápido. Acho que Sainz estava tentando seguir o reboque de Leclerc, quando ele foi para o interior. Isso realmente tornou as coisas muito mais difíceis”, analisou o competidor taurino.
Apesar do acidente, Pérez avaliou que a corrida traz otimismo para o restante da atual temporada da Fórmula 1.
“Acho que tivemos ritmo para lutar pela vitória. Temos que mantê-lo. Espero que, nas próximas corridas e fins de semana, possamos realmente ser competitivos”, finalizou.