Não é a primeira vez que o nome de Rony fora do Palmeiras é alvo de especulações. O atacante não vive o seu melhor momento no clube e tem um relacionamento desgastado com os torcedores. Segundo Jorge Nicola, o camisa 10 do Alviverde é alvo do Cruzeiro para reforçar o elenco para a temporada 2025. Apesar de ser considerado ídolo no Verdão, a diretoria não teria descartado a possibilidade de negociar o jogador em caso de proposta.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo entrou em contato com um dos representantes do jogador. Jorge Nicola completou: “O Palmeiras não vai admitir de forma pública, mas se pintar uma proposta boa, pode fazer negócio. A grande dificuldade é que essa proposta, para ser boa, precisa ser de mais ou menos 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões).
Segundo Jorge Nicola, o Verdão detém apenas 50% dos direitos econômicos de Rony e pagou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões). Diante desse cenário, após questionar o representante do atacante do Palmeiras, garantiu que, atualmente, não houve contato, sondagens ou propostas do Cruzeiro.
Para o especialista em mercado, apesar das especulações que relacionam o camisa 10 ao time mineiro, “dificilmente Rony irá para um clube brasileiro”. Acontece que o atacante é um jogador considerado caro para um atacante de 29 anos que não vive o seu melhor momento no Verdão.
Portanto, Jorge Nicola explicou que o representante do Cruzeiro admitiu que já existiram sondagens frequentes de times do exterior, mas por enquanto nenhuma proposta oficial. Portanto, uma possível saída de Rony do Palmeiras pode acontecer na próxima janela de transferências, mas não por enquanto, com destino possível para o mundo árabe.