Home Futebol Brasileirão Série C: Remo tem recurso aceito e garante jogo decisivo com torcida

Brasileirão Série C: Remo tem recurso aceito e garante jogo decisivo com torcida

Leão conseguiu efeito suspensivo e terá casa cheia contra o Volta Redonda. Jogo é válido pela 2ª fase da Terceira Divisão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Torcida do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no processo referente a uma briga generalizada que ocorreu no jogo entre Leão e ABC, válido pela primeira fase do Brasileirão Série C. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o time azulino poderá ter o apoio da torcida, no duelo deste domingo (15) contra o Volta Redonda. O confronto está marcado para iniciar às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. 

O Leão foi punido, inicialmente, com a perda de um mando de jogo e multado em R$ 30 mil. De acordo com informações oficiais, o clube paraense argumentou que não poderia ser punido, uma vez que era o time visitante, na partida em que houve a confusão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Recurso merece ser conhecido, uma vez que tempestivo e acompanhado do respectivo preparo”, definiu Mariana Barreiras, relatora do processo. 

A magistrada também reconheceu que uma eventual punição traria riscos esportivos e financeiros. A equipe remista está na fase de grupos do torneio e luta pelo acesso à edição 2025 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

“Ainda que essa decisão de perda de mando não possa ser executada de imediato, sua eventual execução antes do trânsito em julgado da decisão do Pleno do STJD pode ter impacto severo na renda e no resultado da partida, situações que, uma vez consumadas, não são passíveis de desfazimento”, completou Barreiras. 

PUBLICIDADE

Remo deve ter mudança na escalação 

O zagueiro Bruno Bispo está cotado para entrar na vaga de Sávio. Já o restante da equipe deve ser mantido pelo treinador Rodrigo Santana. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Remo é formada por: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista, Bruno Silva, Pavani, Jaderson e Raimar; Pedro Vítor e Ytalo. 

Better Collective