Após eliminar nos pênaltis o Athletico-PR, o Vasco agora terá pela frente o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. E o Gigante da Colina já começa a se movimentar para conseguir alguma vantagem ao menos em termos de força no mando de jogo.
Segundo informações do GE e da Rádio Itatiaia, o clube quer mudar o local do jogo que mandará na competição. O duelo contra o Galo é cotado originalmente para atuar em São Januário, mas há a intenção do clube quer disputar a partida no Maracanã.
O principal fator é um lucro maior com a presença da torcida. Com uma capacidade bem maior do que a de seu estádio (o Maracanã tem capacidade máxima de 78.838 lugares contra 21.880 de São Januário). Sendo a Copa do Brasil o certame no qual o Vasco pode ter uma chance real de ser campeão, ter maior capacidade e arrecadação serão cruciais neste momento da temporada.
A mudança, no entanto, pode depender da ordem dos confrontos. Como o Flamengo, este um dos donos da concessão do estádio (ao lado do Fluminense), também é semifinalista e deverá atuar no Mário Filho, as datas dos jogos poderão influir no desejo vascaíno, que teve brigas recentes para jogar no estádio, em ver tal mudança acontecer.
Nesta fase semifinal, os mandos de campo dos confrontos da Copa do Brasil serão definidos via sorteio, bem como as datas. Assim, o Vasco terá que esperar o que a CBF decidir para ver se poderá mudar a partida ou não para o Maracanã.