Vinícius Júnior é um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro neste ano após ser decisivo na última Champions League pelo Real Madrid. O brasileiro, no entanto, tem a concorrência de algumas estrelas do futebol mundial, como são os casos de Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham.
O volante espanhol abriu o jogo nesta semana sobre o ex-Flamengo e destacou as qualidades do atacante: “As pessoas falam que vou brigar com o Vinícius (pelo prêmio), que é um jogador que admiro. Acho que ele é um grande jogador”, ressaltou ele.
“Como já disse antes, só de estar na conversa já me deixa muito orgulhoso do trabalho que fiz. Vai depender um pouco do que as pessoas valorizam, do que acreditam. É claro que honestamente existem muitos jogadores que merecem isso e veremos o que decidem”, disse Rodri para a ESPN.
Já Bellingham, outro atleta que está na briga, fez campanha a favor do brasileiro: “Estou com o melhor jogador do mundo e muito feliz”, confessou o britânico, em declaração depois da conquista da Champions.
Vinícius Júnior terminou a temporada passada com 24 gols, 11 assistências e muitos momentos decisivos para os títulos do Real. Sendo assim, ele ganhou força pelo prêmio de melhor do mundo.
Entretanto, o astro revelado pelo Flamengo fez uma Copa América ruim com a seleção brasileira e a discussão sobre a Bola de Ouro ficou em aberto nas últimas semanas.
Rodri foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e venceu o título com a Espanha, além de ter tido uma temporada de alto nível no City campeão da Premier League.
Por fim, Bellingham parece correr por fora neste momento após ter ficado com o vice-campeonato da Euro com a Inglaterra.
A cerimônia acontece no dia 28 de outubro, em Paris, na França.
Djalminha fala sobre a disputa entre Vinícius Júnior e os europeus
“Ele tem possibilidades diante de Bellingham e Rodri. Mas eu acho que não querem dar (o prêmio) para Vinicius. Mas não o vejo absoluto, não será uma injustiça se não ganhar”, declarou o ex-jogador.