Milton Neves mais uma vez não pipocou ao cravar os resultados da rodada do Brasileirão Série A. Em sua coluna no UOL Esporte, o comunicador disponibilizou as suas apostas para as 10 partidas do final de semana válidas pela 26ª rodada, entre elas o duelo Botafogo e Corinthians.
As duas equipes medirão forças neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Fogão defende a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão tenta aproveitar o embalo da heroica classificação na Copa do Brasil e da chegada de reforços como Memphis Depay para sair do Z-4.
Na visão do apresentador, uma das equipes irá triunfar no Engenhão. Assim, acredita numa grande vitória do Glorioso sobre o Coringão na noite de hoje (14). “Botafogo acabará com a euforia corintiana”, previu.
Milton Neves arriscou o placar de 3 a 0 a favor do time carioca. “Vitória tranquila do Fogão para cima do ‘fogo de palha’ que é o Timão”, provocou.
O Botafogo foi beneficiado pela derrota no meio de semana do Fortaleza para o Internacional. Em partida atrasada da 19ª rodada, o Leão do Pici perdeu por 2 a 1 no Beira-Rio na última quarta (11) e permaneceu na segunda colocação na tabela com 48 pontos.
O Glorioso manteve a liderança somando 50, enquanto o Corinthians tenta deixar a zona do rebaixamento. A equipe do Parque São Jorge está em 17º lugar com 25 pontos, a dois do Fluminense, o primeiro time fora do Z-4.
Milton Neves alerta para subida do Palmeiras
O jornalista chamou a atenção para a ascensão alviverde. Tendo apenas o Brasileirão até o fim do ano, o time de Abel Ferreira ganhou os últimos três jogos na competição e está na terceira colocação com 47 pontos, a um do vice-líder Fortaleza e três atrás do Botafogo.
Para Milton Neves, o Palmeiras seguirá com sua arrancada no Campeonato Brasileiro e a perseguição aos dois rivais, arriscando um placar de 3 a 1 contra o Criciúma no Allianz Parque amanhã (15). “O Palmeiras de Abel vai chegando”, resumiu.
Por fim, cravou um 0 a 0 entre Flamengo e Vasco no Maracanã neste domingo (15). “O clássico não fará jus à expectativa”, previu.