Home Futebol Nicola avalia possível permanência de Lázaro no Palmeiras

Nicola avalia possível permanência de Lázaro no Palmeiras

Atacante está no Verdão por empréstimo sem convencer e a diretoria analisa a situação para o restante da temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lázaro durante treinamento na Academia de Futebol  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Lázaro durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras hoje analisa o seu planejamento para a temporada 2025. O Verdão analisa os jogadores que estão no final do contrato. O atacante Lázaro foi emprestado pelo Almería da Espanha e tem vínculo até dezembro de 2024. Com opção de compra, a gestão do clube estuda a possibilidade de permanência.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em publicação no seu canal de Youtube, a diretoria estuda a situação: “A tendência é que o Palmeiras estique o contrato de empréstimo do Lázaro até metade do ano. Já existe essa previsão no contrato. A permanência por mais 6 meses custará ao Palmeiras R$ 3,1 milhões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o especialista em mercado garante que o Palmeiras já definiu que não há interesse atual de comprar o jogador, pelo menos não neste momento. Jorge Nicola explicou que uma aquisição custaria 12 milhões de euros ou R$ 85 milhões aos cofres do clube. O valor é considerado bastante elevado em virtude do que foi apresentado como jogador do Verdão até o momento.

O atacante Lázaro, apesar de contar com algumas boas atuações, ainda não mostrou seu rendimento desde sua chegada. O jogador tem 15 partidas como titular, completando 32 partidas com 3 gols e uma assistência. O meia-atacante de 22 anos não é unanimidade entre os torcedores do Verdão, mesmo com algumas partidas em que foi decisivo, a inconstância nos gramados não convence até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto há torcedores que não gostariam da sua permanência, a diretoria de Leila Pereira estuda uma reformulação para o Mundial de Clubes de 2025. A gestão já afirmou que não realizará vendas nos próximos meses e busca um elenco extremamente competitivo para se tornar um dos protagonistas da competição internacional.

Better Collective