Home Futebol Paulo Nunes elege melhor técnico do Brasileirão hoje: “Não tem como fugir”

Paulo Nunes elege melhor técnico do Brasileirão hoje: “Não tem como fugir”

Comentarista valoriza profissional visto acima de Abel Ferreira na atual temporada da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Paulo Nunes, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Paulo Nunes foi convicto ao escolher o melhor técnico do Brasileirão em 2024. Inicialmente, dentro de um contexto geral, Abel Ferreira foi atrelado ao posto, tendo em vista o trabalho histórico à frente do Palmeiras. Porém, levando em conta a atual edição do campeonato, Artur Jorge acabou sendo eleito como o principal destaque.

Além da condição de líder na tabela, Paulo Nunes exalta o modo que o Botafogo vem atuando. Isso porque o Glorioso, na visão do ex-jogador, pratica o melhor futebol do Brasileirão. Neste cenário, o aspecto coletivo, que potencializa os talentos individuais, teve ênfase no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você me perguntasse quem é o melhor treinador, no momento, eu responderia o Abel. Mas, na temporada, não tem como fugir do Artur Jorge. Não estou falando nem pela pontuação, mas o Botafogo é o time que mais me encanta. Quando eu paro na televisão ou vou trabalhar, eu sei o que vai acontecer. É o mais próximo do futebol plástico, vistoso e agressivo, coletivo e individual. É um time que sabe o que faz.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.

“Não interessa onde está jogando, o Botafogo joga da maneira dele com as virtudes que tem. Me chama atenção demais o coletivo do Botafogo, tanto defensivamente como ofensivamente. Para mim, o treinador da temporada é do Artur Jorge.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Eric Faria concordou com Paulo Nunes sobre o status de Artur Jorge no Brasileirão. Apesar da escolha, o jornalista fez questão de enaltecer o desempenho do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

“O trabalho do Tite, na temporada, é bom. Mas, no Brasileiro, é inferior aos outros três (Abel, Artur Jorge e Vojvoda). No Brasileirão, com o que o Vojvoda tem na mão, é um trabalho muito bom. O Vojvoda tem o material humano menos qualificado dos quatro, e está brigando por um campeonato com muito menos recurso. Tem viagens, logística… tudo é mais difícil para o Fortaleza.”

“Eu vou ficar com o Artur Jorge porque o Botafogo é o time que joga o melhor futebol do campeonato.”, opinou.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes elogia impacto de Artur Jorge no Brasileirão

Contratado para recolocar o Botafogo nos eixos, Artur Jorge fez jus à confiança de John Textor. Diante do período de trabalho menor que Tite, Abel Ferreira e Vojvoda, Paulo Nunes quis destacar a rapidez com que o português aplicou os atuais conceitos táticos do Glorioso.

PUBLICIDADE

“O Artur Jorge, e eu tinha até esquecido, é o cara com menos tempo (de trabalho). ‘Ah, mas ele tem muito mais peças’. O treinador tem que ser muito bom para entender essas peças. Tem treinadores que não consegue produzir o jogo coletivo que o Botafogo produz.”, afirmou.

Better Collective