No Palmeiras, Cristaldo conquistou o título da Copa do Brasil de 2015 e participou do início da campanha vitoriosa do Brasileirão Série A de 2016, que culminou com o título que não era do Verdão desde 1994.
O jogador argentino, que fez pelo Palmeiras 76 partidas, com 20 gols marcados, foi revelado pelo Vélez Sarsfield, e ainda atuou pelo Newell’s Old Boys, Racing, Monterrey, Cruz Azul e Independiente Petrolero.
Nas lembranças do atacante, amado pelos torcedores do Verdão, está o momento da virada que culminou com o Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2015.
Zé Roberto e Fernando Prass comandaram o Palmeiras de 2015
Nesse sentido, Cristaldo cita dois jogadores: Zé Roberto e Fernando Prass, que foram essenciais na liderança no elenco para a tal virada.
Em entrevista para o canal do UOL, Cristaldo diz que o elenco deixou de lado o quase rebaixamento de 2014 e mudou a mentalidade, com Zé Roberto e suas falas empolgantes.
“Na primeira preleção dele (Zé Roberto), na hora queria matar qualquer um, já saí para o campo quando ele falou isso. Mas ele começava a dar a preleção e batia no seu peito. Dava muita vontade de sair para o campo e matar qualquer um, era muita motivação para o time”, exalta Cristaldo.
O jogador ainda cita o goleiro Fernando Prass, que com seu papel de liderança também marcou aquele Palmeiras campeão de 2015.
“Eles foram os que convenceram-nos de que a gente podia ganhar coisas importantes no Palmeiras, que era o tempo de mudar. O que tinha acontecido em 2014, que foi a briga para não cair, tinha esquecido já, e esquecemos. agora vai começar a nova etapa do Palmeiras”, finalizou Cristaldo
Com isso, para o jogador, esses pontos foram o X da questão para a mudança de mentalidade do elenco do Verdão.