A Fórmula 1 hoje tem seus direitos de transmissão pertencendo à Band, mas em breve a competição volta a ser exibida pela Globo, em 2025. Pelo menos, é o que garantem diversos meios de comunicação e jornalistas especializados. Um desses profissionais é Flavio Ricco.
Em sua coluna no R7, Ricco criticou a Band pelo tratamento que tem prestado aos seus profissionais no meio desse imbróglio.
“Foi o que se viu com o pessoal da F1 na Band. Nem é o caso de responsabilizar este ou aquele, mas no dia que aqui se falou da saída da Fórmula 1 da Band, bem que poderia haver uma comunicação interna ao seu pessoal. Uma simples satisfação”, escreveu o colunista.
Ainda de acordo com Flavio, as últimas transmissões de 2024 serão difíceis para a equipe da emissora paulista, o que causa algum constrangimento nos bastidores.
“É muito complicado para qualquer um receber decisões, via imprensa, que envolvam diretamente a sua vida profissional”, completa o colunista no mesmo texto.
O Torcedores.com entrou em contato com o canal da família Saad para saber sobre planos para as transmissões em curto prazo. Se houver resposta, a matéria será atualizada.
F1 vê Band inadimplente com pagamentos de direitos
O fato é que a Fórmula 1 hoje vê a Band atrasar parcelas dos pagamentos referentes aos direitos de transmissão. Por isso, Liberty Media e Globo já estariam em negociações avançadas para a cobertura do campeonato mundial, a partir do ano que vem.
Tanto é que a emissora carioca, segundo o site Grande Prêmio, já teria avisado suas afiliadas no Brasil da novidade na programação. Oficialmente, o conglomerado da família Marinho ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Fórmula 1 esteve no pacote esportivo da Globo de 1981 a 2019.
Até alguns nomes entre narradores e comentaristas do Grupo Globo tem sido especulados para a nova equipe de cobertura da modalidade, sem ninguém que está trabalhando na emissora concorrente.