Home Futebol Depay e Garro, do Corinthians, revelam seus ídolos no futebol

Depay e Garro, do Corinthians, revelam seus ídolos no futebol

Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi são citados pelos dois jogadores estrangeiros do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Depay e Garro, a nova dupla do Corinthians. Fotos: SOPA Images Limited/Alamy Live News e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depay e Garro, a nova dupla do Corinthians. Fotos: SOPA Images Limited/Alamy Live News e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Estrelas do Corinthians, Memphis Depay e Rodrigo Garro revelaram em quais jogadores procuram se inspirar no futebol.

Em entrevista de apresentação no Alvinegro Paulista, nesta quinta-feira (12), o atacante mencionou o legado do Fenômeno, que fez história na Europa e teve passagem pelo PSV, clube em que Depay também jogou na Holanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um dos jogadores que mais me inspirou foi o Ronaldo. Ele jogou no PSV, Barcelona e também aqui (Corinthians). A forma como ele jogava, sempre disse que ele me inspirava”, explicou o ex-Atlético de Madrid, que continuou:

“Os brasileiros, em todo o mundo e aqui, não precisam me agradecer por eu falar com respeito. Vocês contribuíram com o futebol no mundo inteiro, vocês nos inspiraram. O Ronaldo me inspirou muito”, definiu o jogador de 30 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depay atuou por PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético. Depois de uma carreira toda no velho continente, ele aceitou o desafio de vestir a camisa do Alvinegro Paulista, em contrato válido até a metade de 2026.

Já Garro, que brilha no meio-campo do Corinthians com muita eficiência e criatividade, não fugiu do óbvio: Lionel Messi é seu ídolo.

“Eu tenho sempre referência no melhor jogador do mundo, que é o Messi. Não tem como ser outro, tem que ser o Messi. Meus primeiros passos na carreira foram na escola do Messi em Rosário”, confessou o camisa 10 no dia de sua apresentação no clube de Itaquera, em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE

O futebol de Garro é um dos pontos positivos do Timão nesta temporada. Com ótimo chute de canhota e qualidade em passes, o meio-campista argentino já garantiu algumas vitórias para a equipe.

PUBLICIDADE

Depay chega com moral no Corinthians

Maior contratação do clube nos últimos tempos, o holandês tem como missão ajudar a equipe comandada por Ramón Díaz a escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e lutar pelas taças da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Better Collective