O Flamengo vinha cogitando a contratação de um novo centroavante titular após a lesão de Pedro, que se machucou a serviço da seleção brasileira e ficará um longo tempo afastado.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Marcos Braz, o diretor de futebol do Flamengo, havia fixado terça-feira (10) como data-limite para definir se o Mengão irá atrás de um novo jogador.
Após reuniões, a decisão dos dirigentes teria sido por trabalhar com o que há à disposição no elenco atual e não ir atrás de novos reforços para o ataque. Com isso, o Flamengo não vai contratar nenhum nome de peso como os que vinham sendo especulados na imprensa.
Flamengo parece ter desistido da contratação de Martial para o ataque
Nos últimos dias, se falou muito sobre o nome de Anthony Martial, ex-Manchester United para reforçar o Flamengo após a lesão de Pedro. Entretanto, a contratação do francês envolve dois grandes problemas.
O primeiro deles é a questão financeira, já que Martial teria pedido muito mais do que os jogadores do Flamengo recebem, o que traria um desequilíbrio perigoso para o vestiário do Mengão.
O segundo ponto é a situação física de Martial. Tendo enfrentado muitas lesões nos últimos anos, o jogador pouco pode atuar pelo Manchester United. Além disso, está se recuperando de um problema físico há vários meses e demoraria um bom tempo até estar à disposição de Tite caso fosse contratado.
Diante disso, o Flamengo parece estar desistindo de vez da contratação de Martial para trabalhar com as opções que tem no elenco. Neste momento, Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos são os três jogadores que devem se revezar na função e camisa 9 do Mengão até a recuperação completa de Pedro.