Home Futebol Emiliano Díaz, do Corinthians, elege torcida diferente no Brasil: “Impressionante” 

Emiliano Díaz, do Corinthians, elege torcida diferente no Brasil: “Impressionante” 

Após vitória sobre o Juventude, auxiliar técnico do Timão comentou as chegadas de Depay e Carrillo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ramón e Emiliano Díaz em jogo do Corinthians (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Ramón e Emiliano Díaz em jogo do Corinthians (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

O auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva, nesta quarta (11), após o Corinthians derrotar o Juventude por 3 a 1, no estádio Neoquímica Arena, e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o profissional, a torcida foi decisiva. 

“Sempre que atuamos aqui é impressionante. A gente teve sempre sorte de estar em times grandes, mas isto é diferente de tudo. Não param de cantar, é uma loucura”, iniciou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando dá certo, desfruta-se em dobro. Queríamos fazer gol mais cedo para desfrutar um pouco mais, mas é Corinthians”, acrescentou Emiliano. 

“Estamos muito felizes no lugar em que estamos. Temos o privilégio de desfrutar o lugar em que estamos”, reforçou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E falamos todos os dias, apesar da situação do clube, acreditamos que foi uma das melhores decisões que tomamos”, disse.

Corinthians espera ter reforços disponíveis

O Timão agora espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para saber quem será o próximo adversário.  

A expectativa é de que, na próxima fase, o Timão possa contar com os recém-contratados Memphis Depay e André Carrillo. 

PUBLICIDADE

“Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar. Aqui no Brasil, tem muitos fatores além do tático para analisar. Ele pode jogar bem em qualquer posição”, explicou Emiliano. 

PUBLICIDADE

“Trabalhamos um ano e meio com Carrillo. Nós o escalamos como terceiro volante e atacante de lado, na final do Mundial (de Clubes). Ele é multifuncional, tem experiência e muita qualidade”, afirmou. 

“Nos dá possibilidades de usar nas três posições. Já jogou Copa do Mundo. Não tem o que falar. Ele é muito inteligente. Vai se adaptar fácil ao grupo”, concluiu o auxiliar técnico do Timão. 

O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, completou: “Feliz pelas contratações que fizemos, são jogadores de muita qualidade. Vão nos ajudar para tudo que vem”, disse. 

Better Collective