Home Futebol Nos pênaltis, Vasco supera o Athletico-PR e conquista classificação na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Vasco supera o Athletico-PR e conquista classificação na Copa do Brasil

Cruzmaltino contou com boa atuação de Léo Jardim para garantir o triunfo; adversário do Vasco será definido nesta quinta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vasco garantiu a sua classificação (Reprodução - Facebook - Vasco - Matheus Lima)

Vasco garantiu a sua classificação (Reprodução - Facebook - Vasco - Matheus Lima)

O Vasco venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (11), quando as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena. O Furacão empatou no agregado ao vencer por 2 a 1 e o Cruzmaltino garantiu a classificação por 5 a 4 nas penalidades.

Com o resultado, o Gigante da Colina conquistou a sua classificação à próxima fase da competição. O próximo adversário do Vasco será decidido entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletico-PR x Vasco

Sem se intimidar, o Vasco levou perigo ao Athletico-PR no início da partida com Vegetti. A resposta do Furacão, foi o gol de Esquivel, aos 16 minutos. O jogador recebeu um passe de Cuello para superar o goleiro Léo Jardim.

O tento trouxe um novo ânimo para o Furacão, que conquistou ainda maiores espaços no ataque. O Athletico-PR ampliou aos 31 minutos com Zapelli, que concretizou de cabeça após uma assistência de Cuello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco se deixou levar pelo nervosismo no primeiro tempo. Rayan desperdiçou uma boa oportunidade e acabou expulso após uma agressão a Esquivel. O jogador do Cruzmaltino acertou o braço no rosto do atleta rubro-negro.

No final do primeiro tempo, Piton efetuou um cruzamento para Vegetti descontar aos 44 minutos.

O segundo tempo foi marcado por um maior domínio do Athletico-PR, que explorou a vantagem numérica para ameaçar o Vasco. Canobbio esteve perto de marcar aos 30′, mas acabou desarmado por Paulo Henrique.

PUBLICIDADE

Com o placar em 2 a 1, as duas equipes empataram no agregado e disputaram a classificação nos pênaltis. Enquanto o Vasco converteu todas as suas cobranças, Canobbio, do Athletico-PR, fracassou diante de Léo Jardim. Placar final, 5 a 4.

PUBLICIDADE

Better Collective