Atleta paraguaio não encontrou obstáculos para garantir o triunfo em cima da seleção canarinho; jogador é um dos destaques da MLS
O estádio Defensores del Chaco, em Assunção, foi palco para a vitória do Paraguai sobre o Brasil por 1 a 0, na noite de ontem (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O destaque do confronto foi o meia Diego Gómez, que não encontrou obstáculos para superar a defesa verde e amarela.
O atleta paraguaio tem 21 anos e é considerado um dos jovens talentos do Inter Miami, time de Lionel Messi, nos Estados Unidos. Os dois jogadores foram contratados na mesma janela de transferências e conquistaram juntos a Leagues Cup, em 2023.
Uma das características de Diego Gómez é a velocidade e criatividade em suas jogadas ofensivas. O jogador é considerado um exímio driblador e tem um bom aproveitamento em finalizações de média distância. Pelo Inter Miami, Gómez contabiliza sete gols e quatro assistências em um total de 32 jogos.
Diego Gómez foi especulado no Palmeiras
O paraguaio atuou pelo Libertad, onde chamou a atenção de diversos clubes, incluindo o Palmeiras. Segundo o jornalista Bruno Pont, da Rádio 730AM e ABC TV, o clube alviverde chegou a se movimentar para adquirir o passe de Diego Gómez.
“O Palmeiras segue com interesse em Diego Gómez, do Libertad. A equipe quer contratar o jovem meio-campista que já atuou pela seleção principal do Paraguai”, diz a publicação. Na época, Gómez tinha 19 anos.