Home Futebol Renato Maurício Prado descarta Tite ao eleger melhor técnico do Brasileirão hoje

Renato Maurício Prado descarta Tite ao eleger melhor técnico do Brasileirão hoje

Jornalista sugeriu treinador para substituir Dorival Júnior e promover volta por cima da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite, ex-técnico do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Tite, ex-técnico do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Renato Maurício Prado acredita que o Brasil precisa de uma mudança imediata. Após uma Data Fifa decepcionante, o comunicador apoia uma troca de Dorival Júnior por Abel Ferreira. Embora o Palmeiras tenha lidado com duas eliminações na temporada, o português, à frente de Tite, Artur Jorge e Vojvoda, ainda é visto sendo o melhor treinador do futebol nacional.

Levando em conta o tempo restante para a Copa do Mundo, RMP confia em Abel para recolocar o Brasil nos eixos. Porém, uma saída do Palmeiras antes do término do contrato é bastante improvável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A solução é muito simples. Tem que trazer o Abel Ferreira, gente! Não é provocação aos palmeirenses. O Abel Ferreira é o melhor treinador em atividade no Brasil. Tem que convidar esse cara para dirigir a seleção. Faltam dois anos, dá tempo dele arrumar a casa.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Em relação ao desempenho do Brasil, Renato Maurício Prado não atrelou o rendimento ofensivo ao desfalque de Pedro. Caso o atacante do Flamengo fosse escalado, o jornalista considera que o atacante ficaria isolado entre os zagueiros adversários nas duas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo fala que ele perdeu o Pedro. Alguém acha que se o Pedro estivesse bem fisicamente, o time estaria jogando mais? O Pedro não é um super craque, é um bom centroavante. Se o time não estiver arrumado, a bola não vai chegar nele. Eu já cansei de ver o Pedro passar 90 minutos no Flamengo sem tocar na bola. Parece que perdeu o Pelé! O Pedro é um bom centroavante, nada além disso.”, afirmou.

Renato Maurício Prado vê Dorival Júnior “perdido” na seleção brasileira

Alvo de fortes críticas, Dorival Júnior se encontra pressionado no cargo. Destacando a falta de convicção do treinador, Renato Maurício Prado enxerga um problema tático grave que pode determinar, em breve, o fim do atual trabalho.

“Para fazer um bom time, tem que ter um técnico que saiba armar a equipe. O Dorival está mais perdido que charuto em boca de bêbado. Uma hora treina com o Endrick, e bota o Endrick no banco. Cobram ele, e bota o Endrick como titular. Depois de um primeiro tempo que ninguém jogou nada, saca o Endrick. Está completamente perdido, essa é a verdade. Não sabe o que fazer com a seleção.”

PUBLICIDADE

“O Dorival não tem sequer um esquema tático. A única coisa que ele faz, e faz errado, é cravar duas pontas com alguém aberto para gerar a sonhada amplitude. Mas os jogadores não se juntam.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective