Home Futebol Juca Kfouri sugere próxima “tragédia” do futebol brasileiro após o 7 a 1

Juca Kfouri sugere próxima “tragédia” do futebol brasileiro após o 7 a 1

Comentarista ironizou momento da seleção e lembrou goleada sofrida no Mineirão, para a Alemanha, na Copa do Mundo 2014

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri sugere próxima “tragédia” do futebol brasileiro após o 7 a 1

Seleção Brasileira comemora gol contra o Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

A chance de a seleção brasileira ficar de fora da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos países da América do Norte – México, Estados Unidos e Canadá -, levou o comentarista Juca Kfouri a um questionamento se essa não seria a mais nova “tragédia” do futebol nacional.

O jornalista deioxu claro que a hipótese é quase nula, já que de dez seleções nas Eliminatórias sul-americanas, seis vão para o Mundial, enquanto mais uma ainda disputa uma repescagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, para o profissional da mídia esportiva, caso o Brasil “consiga” ficar fora da Copa, seria o mais novo 7 a 1, em referência à goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, quando a equipe comandada por Felipão sucumbiu para os europeus.

“A hipótese é quase uma impossibilidade. Para a seleção não ficar entre os seis classificados em dez concorrentes o esforço terá de ser hercúleo (…) Mas, e se assim mesmo a seleção ficar de fora? Bem, se nem depois do 7 a 1 as coisas mudaram na CBF, quem sabe se não seria a solução?”, questionou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E já imaginou que beleza o Campeonato Brasileiro não parar durante a Copa na América do Norte? Estaria resolvido o calendário”, concluiu o jornalista com ironia.

Seleção fez jogos ruins na data Fifa

O Brasil jogou duas vezes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nos últimos dias. O time venceu o Equador por 1 a 0, em Curitiba, no Couto Pereira, com gol marcado por Rodrygo, e depois foi derrotado por 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, no Defensores del Chaco, com gol do meia Diego Gómez.

A equipe é apenas a quinta colocada com dez pontos somados, junto com a Venezuela, que é a sexta, com os mesmos dez, e apenas um ponto à frente do sétimo colocado, o Paraguai, com nove, e da oitava colocada Bolívia.

PUBLICIDADE
Better Collective