Home Futebol Milton Neves cita 3 jogadores da seleção brasileira ao criticar time de Dorival: “Sofrível”

Milton Neves cita 3 jogadores da seleção brasileira ao criticar time de Dorival: “Sofrível”

Apresentador destacou jogadores do passado para disparar sobre o atual momento do Brasil, que não vive boa fase

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves citou três jogadores da atual seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, em tom de crítica em meio à crise vivida pelo time.

Em sua coluna do UOL Esporte, ele disparou sobre o atual elenco brasileiro e apontou nomes do passado que eram grandes jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para quem já viu Didi, Gérson, Rivellino, Falcão, Zico, Sócrates, Ronaldinho Gaúcho, entre tantos outros, é sofrível, com todo o respeito, assistir João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá”, escreveu ele, citando os três meio-campistas da atual seleção brasileira de Dorival.

“Não que sejam péssimos jogadores, muito longe disso. Mas, em outros tempos, eles sequer seriam reservas do escrete canarinho”, seguiu Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves não coloca Brasil entre melhores seleções

O apresentador opinou sobre o momento da seleção e apontou para a segunda prateleira do futebol mundial como acima do time de Dorival Júnior. Para Milton Neves, Portugal e Colômbia, por exemplo, estão acima, enquanto Argentina e França sequer são vislumbradas pelo Brasil.

“Simplesmente não tem como competir nem com as seleções da segunda prateleira do futebol mundial, como Colômbia, Portugal, Croácia, Holanda ou Bélgica. Quanto mais com Argentina, Alemanha, França ou Espanha”, indicou o veterano da mídia esportiva.

O Brasil jogou duas vezes nos últimos dias pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, tendo vencido o Equador por 1 a 0, em Curitiba, no Couto Pereira, com gol marcado por Rodrygo, e depois tendo perdido por 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, no Defensores del Chaco, com gol de Diego Gómez.

PUBLICIDADE

A equipe é a quinta colocada com dez pontos ganhos, junto com a Venezuela, que é a sexta, com os mesmos dez, e apenas um ponto à frente do sétimo colocado, o Paraguai, e da oitava colocada Bolívia.

PUBLICIDADE
Better Collective