A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (10). O revés em Assunção não agradou ao jornalista Fábio Sormani, que questionou o futebol de Lucas Paquetá e citou Neymar, que está em processo final de recuperação.
“Fechar o olho para isso não dá. O Neymar é o melhor jogador da história do Brasil? Não é. Mas que vai melhorar (o jogo da seleção), vai. Porque vai sobrar espaço para os outros. Ele pega na bola e o adversário fica: ‘Nossa, é o Neymar’. Não adianta, precisa dele”, iniciou o comunicador.
Na sequência, Sormani não poupou palavras para criticar Lucas Paquetá, que atuamente atua no West Ham, da Inglaterra.
“Com a perna amarrada e engessada o Neymar joga mais que o Paquetá. O Paquetá não tem nível nem para estar entre os 22 (convocados). Ele é muito ruim. Não se justifica. Ele joga no West Ham”, disparou Sormani.
O meio-campo da seleção teve André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá na derrota contra o Paraguai. O setor é alvo de críticas e os defeitos ficaram expostos nos últimos jogos.
Sendo assim, o nome de Neymar aparece como solução para a parte criativa que liga a defesa ao ataque. Ele está fora desde outubro de 2023, quando machucou gravemente o joelho em duelo contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Neymar volta quando?
De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, Neymar deverá retornar aos gramados no mês de novembro. A previsão inicial era para o mês de setembro, mas o craque ainda não alcançou a forma física ideal.
Vale informar que Neymar tem contrato com o Al-Hilal apenas até a metade do ano que vem e até o momento disputou apenas cinco jogos pelo clube da Arábia Saudita.