Com a temporada se aproximando do seu final, o Atlético-MG pode ter grandes mudanças para 2025. O Galo não está satisfeito com sua campanha nesta temporada e deve fazer uma reformulação pesada no elenco, com vários atletas saindo.
Segundo informações de Jorge Nicola, cinco jogadores que têm contrato até 31 de dezembro devem sair ao final desde ano, são eles Mariano, Alan Kardec, Eduardo Vargas, Bruno Fuchs e Robert. Os dois últimos estão emprestados até o final da temporada para o Galo, enquanto os demais têm seus contratos se encerrando.
Mariano, Alan Kardec e Vargas vêm tendo atuações muito decepcionantes nos últimos meses e, diante disso, não devem permanecer para abrir espaço na folha salarial.
Outro que pode sair é Maurício Lemos, que tem contrato até 2025. Ele pode ter seu contrato encerrado antes.
Por outro lado, quem ainda tem a situação indefinida é Igor Rabello. O jogador tem moral dentro do elenco do Galo e já foi fundamental, porém, nos últimos meses, perdeu espaço e ninguém sabe se irá permanecer em 2025 ou procurar espaço em outro local.
Atlético-MG quer montar elenco mais competitivo em 2025
Um dos objetivos da SAF e dos acionistas do Galo é tornar a equipe mais competitiva e, para isso, o primeiro passo é reduzir o peso da folha salarial. Um dos elencos mais caros do país, o Atlético-MG pode poupar cerca de 3 milhões de reais por mês com a saída desses jogadores citados.
Com esse espaço na folha salarial, o Galo poderia ser mais assertivo nas contratações, buscando nomes de peso para voltar a brigar por títulos com as principais potências do país.