Endrick segue dando passos importantes na Europa. A promessa do Real Madrid vem impressionando desde sua transferência para o clube merengue e, segundo estudo divulgado pelo “Observatório do Futebol”, estaria entre os 10 melhores jogadores jovens do mundo.
O levantamento leva em consideração o nível de experiência dos jovens jogadores com relação a atletas da mesma idade e posição.
O líder do ranking é a estrela do Barcelona, Lamine Yamal, que teve um coeficiente de 2,75x mais experiência do que outros atletas da mesma idade e posição. Na sequência, aparece o zagueiro Pau Cubarsí, também do Barcelona. Ele possui um índice de 2,42x.
Já Endrick aparece fechando o top3 mundial. O brasileiro do Real Madrid ficou com um coeficiente de 2,41, um pouco inferior ao zagueiro do Barcelona.
Confira abaixo o ranking dos top10:
- Lamine Yamal (atacante, Barcelona) – 2,75
- Pau Cubarsí (zagueiro, Barcelona) – 2,42
- Endrick (atacante, Real Madrid) – 2,41
- Warren Zaire-Emery (volante, PSG) – 2,40
- Kobbie Mainoo (volante, Manchester United) – 2,32
- Archie Gray (lateral, Tottenham) – 2,31
- Guillaume Restes (goleiro, Toulouse) – 2,30
- Kendry Páez (meia, Independiente del Valle) – 2,27
- João Neves (volante, PSG) – 2,24
- Lewis Miley (volante, Newcastle) – 2,19
Endrick vem tendo início impressionante no Real Madrid
Apesar de não ser titular nos Merengues, o início da passagem de Endrick pelo futebol espanhol não poderia ser melhor. Ele já marcou gols importantes e recebeu muitos elogios da imprensa e dos torcedores madrilenhos.
O jovem brasileiro vem se destacando pela eficiência, ele possui alguns índices superiores a craques como Lewandowski ou Mbappé, o que impressionou muito membros da imprensa espanhola.
Com muitos jogos na temporada e cercado de expectativa, Endrick pode se tornar em breve um dos jogadores brasileiros de maior destaque no futebol mundial.
Leia também:
Real Madrid surpreende e decide ‘trocar’ Rodrygo por outro craque mundial, no Somos Fanáticos.