Tricolor poderia contratar o atleta que esteve entre os titulares do time espanhol na decisão do Mundial de Clubes de 2017
O multicampeão Keylor Navas, ex-goleiro de Real Madrid e PSG, teria sido oferecido ao Grêmio, segundo informações da “Itatiaia”. O veterano costarriquenho de 37 anos está sem clube desde o mês de maio, quando teve seu vínculo com os franceses interrompido.
Considerado na década passada um dos melhores goleiros do mundo, Navas tem propostas do futebol da Arábia Saudita, porém, também considera jogador no Brasil e seu salário não seria nada alto, por volta de 700 mil mensais.
O Grêmio ainda não respondeu nada oficialmente e não há indicativas de que a resposta seja positiva ou negativa. O Tricolor faz uma temporada ruim e conta com Marchesín como titular para a função, porém, o argentino ainda não é uma unanimidade junto à torcida.
Grêmio teria até dia 20 de setembro para inscrever Navas
Caso o Grêmio avance e tenta a contratação do goleiro, o time teria a data limite de 20 de setembro para inscrever o atleta no Brasileirão. Esse período é válido para a inscrição de qualquer jogador que esteja sem clube e tenha tido seu contrato encerrado antes de 2 de setembro.
Para quem não conhece Keylor Navas, o veterano se destacou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a Costa Rica fez uma boa campanha. Após isso, ele se transferiu para o Real Madrid e, por lá, conquistou três Champions League, jogando ao lado de Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e outros craques.
Entre os vários títulos do goleiro com a camisa do Real Madrid estão quatro Mundiais de Clubes, inclusive um vencido contra o próprio Grêmio em 2017.
Após sair do Real Madrid, Navas se transferiu para o PSG, onde acabou não tendo uma boa passagem. Ele ainda jogou por Nottingham Forest, Albacete, Levante e Deportivo Saprissa (Costa Rica).