Depois de perder o confronto de ida pelo placar de 2 a 1, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, em jogo de volta do mata-mata na Copa do Brasil, valendo vaga na semifinal. O embate na Neo Química Arena ainda vai protagonizar o primeiro contrato de Depay com a Fiel.
Ainda sem poder contagem com o holandês, que não foi regularizado a tempo no torneio copeiro, o Corinthians tem desfalques importantes. Félix Torres e Jose Martínez, atletas que defenderam Equador e Venezuela no jogos das Data Fifa, e não terão condições de jogo.
Além da dupla, Ramón Díaz não tem à disposição o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Cacá, que cumprem suspensão automática. Neste cenário, o treinador do Corinthians deve retomar ao esquema com dois zagueiros, haja visto que precisa ser ofensivo e buscar a remontada.
A provável escalação do Corinthians aparece com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Raniele e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
Para se garantir de forma direta nas semis ainda nos 90 minutos, o Timão vai precisar vencer o embate por dois ou mais tentos de diferença. Se triunfar pelo placar mínimo, o alvinegro leva a disputa para a marca da cal, onde Hugo Souza passa a ser uma aposta.
Ficha de jogo: Corinthians x Juventude
Data e horário: 11 de setembro de 2024 – 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, Itaquera – São Paulo
Motivo: Copa do Brasil – Quartas de final – Volta (Ida: 1×2)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Álvaro de Matos (BA)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)