PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho indica grande contratação do futebol brasileiro em 2024: “Baita nome”

Zinho indica grande contratação do futebol brasileiro em 2024: “Baita nome”

Comentarista da ESPN se impressiona com reforço contratado nesta janela de transferências

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução/YouTube)

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução/YouTube)

Zinho parabenizou o Botafogo pela contratação de Alex Telles. Aos 31 anos, o lateral-esquerdo estava livre no mercado após rescindir o contrato com no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em poucas horas, o Fogão chegou a um acordo com o brasileiro em um vínculo até o final de 2026.

Além de uma passagem pela seleção brasileira, Alex Telles tem no currículo clubes como Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla. Em razão do limite de estrangeiros, o time árabe concordou pela rescisão com o lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ótimo jogador. Baita de uma contratação, um atleta profissional, sério, correto, trabalhador. Não é à toa que chegou a seleção brasileira e jogou Copa do Mundo. O cara pra jogar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira tem que ter algum tipo de qualidade”, disse Zinho, durante o ESPN FC.

No futebol brasileiro, Alex Telles surgiu nas categorias de base do Juventude. Rapidamente chamou a atenção do Grêmio, onde realizou 51 jogos, marcou um gol e foi responsável por quatro assistências. Em 2014 foi negociado com o Galatasaray por 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação da época).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Zinho, Alex Telles explica escolha pela camisa 14

Apresentado com a camisa de número 13, admitiu superstição pela escolha. Ao justificar, ele ainda brincou.

“O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação […] E antes de terminar, Telles no Fogão tem 13 letras”.

Segundo o lateral, Tiquinho Soares teve participação importante em sua decisão final. Além do goleiro John e e Luís Castro.

PUBLICIDADE

“A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse “vem embora”. Me deixou muito confiante. Falou como todo mundo fala, que o clube está em constante evolução. O grupo me recepcionou de forma incrível. Vi a intensidade com que se treina. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui”.

PUBLICIDADE
Better Collective