Casagrande não ficou nada satisfeito com mais uma atuação abaixo da crítica da seleção brasileira. O escrete canarinho perdeu seu primeiro jogo sob o comando de Dorival Júnior.
Com um gol de Diego Gómez no primeiro tempo, o Paraguai venceu por 1 a 0 ontem (10) no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em sua coluna no UOL Esporte escrita logo após o jogo, o ex-comentarista da Globo sugeriu o encerramento dos ciclos de quatro jogadores da seleção brasileira. O primeiro citado pelo ex-camisa 9 foi Lucas Paquetá.
“Não deveria mais ser convocado por um bom tempo”, opinou Casão, sobre o meio-campista do West Ham. “Ele está empacando o meio-campo com sua lentidão de raciocínio e movimentação”.
Além de Paquetá, Casagrande manifestou o desejo de não ver mais vestindo a camisa amarelinha três nomes do sistema defensivo: Alisson, Danilo e Marquinhos. “Para mim, já deram tudo ou nada para a seleção brasileira”, observou.
Com a rejeição ao trio de defensores, o colunista pede uma renovação por completo no escrete canarinho.
“Não adianta ficar insistindo com jogadores que já disputaram duas ou três Copas e não deram em nada e continuam sem desempenhar na seleção”, protestou Casagrande.
Casagrande: “Futebol desprezível da seleção brasileira”
O comentarista contestou o futebol praticado pelo Brasil. Assim, mandou um recado para Dorival Júnior. “Esse futebol é um desrespeito ao torcedor; não somos idiotas!”, exclamou Casão.
O ex-centroavante considerou a atuação do escrete canarinho ‘desprezível’, sobretudo no primeiro tempo, quando sofreu o gol.
Casagrande reclamou da troca de passes sem objetividade da seleção brasileira. Além disso, pontuou que a equipe não tem movimentação, com o meio-campo carecendo de criatividade e o ataque de agressividade.
“Um time sem intensidade”, resumiu Casão, que ironizou: “E o Dorival Júnior vem e afirma que disputaremos a final da Copa de 2026 com esse futebol?”.
Com a derrota, o Brasil caiu para a quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo, permanecendo com 10 pontos.