PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís sinaliza nova realidade da seleção com Dorival Júnior: “É triste”

Ana Thaís sinaliza nova realidade da seleção com Dorival Júnior: “É triste”

Jornalista da Globo destacou que o atual momento do Brasil é completamente indefensável

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos quis adotar um discurso bastante forte após o revés da seleção brasileira contra o Paraguai. Em mais uma partida apática e de pouca inspiração ofensiva, o time de Dorival Júnior foi superado fora de casa e segue patinando nas Eliminatórias. Neste cenário, a comentarista indicou que, antes mesmo da péssima fase, não esperava um trabalho brilhante.

Apesar do histórico de Dorival Júnior à frente de Flamengo e São Paulo, Ana Thaís não vê o currículo em clubes sendo determinante para o sucesso na seleção. Levando em conta o péssimo desempenho depois da Copa do Mundo, ainda houve uma lembrança de que o Brasil sequer está conseguindo fazer o básico nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cornetar agora é fácil, né ? Mas era muito nítido que seria isso aí. Seleção brasileira não é clube, não basta vencer. E agora ela nem vence. Sucumbe para adversários minimamente organizados e competitivos. É triste. É muito pouco. Não tem defesa pra tamanha mediocridade.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma Threads.

Publicado por @anathaismatos
Ver no Threads

Em janeiro, Ana Thaís Matos alertou que o “feijão com arroz” de Dorival Júnior não era suficiente para o nível da seleção. Por conta do patamar do time pentacampeão do mundo, a comentarista ressaltou a obrigação de um bom futebol em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O contexto da seleção brasileira é outra coisa, principalmente o conhecimento internacional. A seleção brasileira não basta fazer o arroz com feijão. A gente tinha o melhor arroz com feijão, que era do Tite, e não deu certo. Dar certo não é só ser campeão do mundo, o Brasil precisa fazer os olhos brilharem.”, afirmou Ana Thaís, no Seleção SporTV.

Ana Thaís vê mais uma partida abaixo de titular da seleção

Escalado com André e Paquetá no meio-campo, Bruno Guimarães não convenceu contra o Paraguai. Falhando na marcação do único gol da partida, o volante foi criticado por Ana Thaís Matos, já que o desempenho diante do Equador também esteve longe do ideal.

“Vou cornetar o Bruno Guimarães para ele fazer o gol de empate. Mas pô, bicho. Dois jogos dele e uma atuação de centavos.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective