Home Extra Brasil joga mal e perde para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa

Brasil joga mal e perde para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa

Seleção brasileira encontrou grandes obstáculos na partida desta noite; paraguaios apostaram no toque de bola e na marcação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Brasil e Paraguai em ação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (Kevork Djansezian/Getty Images)

O Brasil foi derrotado pelo Paraguai na noite desta terça-feira (10), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção, O único gol da partida foi convertido por Diego Gómez, no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Seleção Canarinho ficou estacionada em 10 pontos, na quinta colocação. Do outro lado, os paraguaios estão com nove, na sétima colocação.

Paraguai x Brasil

O Brasil não apresentou grandes riscos para o Paraguai durante a partida. Enquanto os mandantes apostaram no contra-ataque, a seleção não encontrou espaços para garantir ameaçar a defesa paraguaia. Neste contexto, os mandantes inauguraram o marcador aos 18 minutos, com Diego Gómez. O atleta limpou Bruno Guiamarães para garantir a vantagem em Assunção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob pressão, a equipe do técnico Dorival Júnior tentou criar alternativas para conquistar um possível empate. Guillherme Arana e Vinicius Júnior ameaçaram, mas sofreram com a falta de precisão em suas finalizações.

O escrete verde e amarelo retornou para o segundo tempo com algumas substituições. Luiz Henrique e João Pedro entraram em campo, o que trouxe maior movimentação para o Brasil. No primeiro minuto, Rodrygo recebeu um passe de João Pedro, mas fracassou diante do goleiro Gatito Fernández.

O fraco desempenho brasileiro foi um estímulo para o Paraguai, que passou a administrar o resultado. Os torcedores paraguaios gritavam “olé” a cada toque de bola. Aos 32′, Bobadilla superou a marcação para finalizar de cabeça rente ao travessão de Alisson. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective