Home Futebol Deschamps sai em defesa de Mbappé após críticas sobre rendimento

Deschamps sai em defesa de Mbappé após críticas sobre rendimento

Atacante não marca há cinco jogos pela França e virou alvo de análises de ex-atletas dos Bleus sobre seu desempenho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mbappé é defendido por técnico da França (Foto: Simon Morcel/FFF)

Kylian Mbappé chegou ao quinto jogo sem marcar pela França na segunda-feira (9) na vitória sobre a Bélgica, pela Uefa Nations League. E mais uma vez sua atuação foi alvo do escrutínio e de críticas, muitas delas de ex-jogadores com história no selecionado francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Christophe Dugarry, campeão mundial com os Bleus em 1998, fez críticas ao atacante do Real Madrid durante entrevista ao jornal Mundo Deportivo, afirmando que seu começo de temporada está sendo ‘medíocre e insuficiente’. Além disto, outro atleta que conquistou a taça na Copa realizada em solo francês, Bixente Lizarazu, disparou contra uma declaração do atacante que disse ‘não ligar para as críticas dos torcedores’ a taxando de ‘insensível’.

Diante de mais uma partida sem grande performance, Mbappé recebeu a defesa do treinador francês. Didier Deschamps. Na coletiva pós-vitória sobre a Bélgica, o treinador francês ressaltou a força da presença do atacante merengue e minimizou as críticas que tem sido feitas a ele nos jogos em que vestiu a camisa francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A França sempre será mais forte com ele. Estou convencido de que ele estará melhor daqui a um mês. As cobranças são altas em seu clube e não tenho preocupação com Kylian”, declarou Deschamps.

O ano de 2024 tem sido complicado para Mbappé pela França, tendo marcado apenas duas vezes em 11 jogos, sendo os problemas ofensivos deste um dos fatores que influenciaram no fato do time francês não ter ido à decisão da Eurocopa.

Better Collective