A vitória sobre o Brusque no último final de semana não foi suficiente para fazer arrefecer a pressão dentro do Santos pela demissão de Fábio Carille. Torcida e bastidores do clube tem questionado muito a presença do treinador, este defendido por Marcelo Teixeira.
O presidente santista deu entrevista ao Canal GOAT explicando os motivos de manter o treinador à frente do Peixe. O dirigente admitiu que existe a revolta de parte da torcida com o trabalho do técnico, mas alegou que as necessidades da equipe neste momento da temporada estão sendo preenchidas, vendo como ‘erro’ qualquer alteração deste tipo nos rumos da equipe.
“O trabalho do Carille é curto, recente. Acredito que, por mais que o torcedor tenha sua razão em querer ver um Santos sempre encantando, estamos disputando uma Série B. Essa é a nossa realidade. A realidade dessa competição é buscar a somatória de pontos para que estejamos sempre lá em cima buscando o acesso. É um erro avaliar o trabalho de um treinador apenas por essa situação. Temos que avaliar como um todo. É um erro mudar”, disse Teixeira.
Além de ver o trabalho do treinador no caminho que julga razoável para o Peixe, Marcelo Teixeira também afirmou que, se houvesse a demissão, opções para substituir Carille não seriam muitas. Apenas e houvesse alguém disponível com o perfil desejado para manter o time no rumo do retorno à Série A, seria o que moveria a diretoria para tal situação.
“Você cai ao mercado buscar alternativas, mas você não encontra o perfil necessário para dar a segurança de uma mudança. Queremos ouvir a torcida, estamos do lado dela, mas temos também que dirigir o clube de forma ponderada. Qualquer mudança precisa ser benéfica”, comentou.