Home Futebol Técnico da Argentina, Lionel Scaloni reconhece dificuldades com desfalque de Messi: “Difícil”

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni reconhece dificuldades com desfalque de Messi: “Difícil”

Atacante é ausência da Albiceleste nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo; equipe enfrenta nesta terça-feira (10) a Colômbia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Messi em jogo pela seleção da Argentina - (Buda Mendes/Getty Images)

Messi em jogo pela seleção da Argentina - (Buda Mendes/Getty Images)

Nesta terça-feira, a Argentina terá pela frente a Colômbia, pela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. E, mais um vez, não poderá contar com Lionel Messi, o atacante não sendo chamado para as partidas desta data-Fifa de setembro por conta da recuperação de lesão no tornozelo.

Ao menos, em campo, a Albiceleste conseguiu sem o jogador do Inter Miami a vitória sobre o Chile. Mas Lionel Scaloni admite que há ‘dificuldades’ em lidar com a ausência de seu principal craque em jogos importantes da equipe argentina na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil um time não depender de alguém como Leo. Isso acontece em todos os times em que ele esteve, ele é um jogador de futebol único”, disse Scaloni segundo a ESPN

“O lado bom deste time é que temos uma ideia de jogo que vai além de quem está em campo, embora os jogadores possam mudar. Sem Leo, podemos fazer o mesmo, mas sem aquele toque final que ele tem. Todos os jogadores sabem o que precisam fazer, independentemente de quem estiver em campo”, completou o comandante argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos Messi deve voltar rapidamente aos gramados, sendo cotado para jogar neste final de semana pelo Philadelphia Union, pela MLS. Scaloni já mira ter o craque para os jogos de outubro da Argentina pelas Eliminatórias, caso o atacante esteja plenamente pronto para atuar.

“Esperamos que ele comece a jogar. Quando fizermos a próxima convocação, vamos estar em contato com ele, como fazemos com todos. Então, veremos se ele estará disponível”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective