Nesta terça-feira, a Argentina terá pela frente a Colômbia, pela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. E, mais um vez, não poderá contar com Lionel Messi, o atacante não sendo chamado para as partidas desta data-Fifa de setembro por conta da recuperação de lesão no tornozelo.
Ao menos, em campo, a Albiceleste conseguiu sem o jogador do Inter Miami a vitória sobre o Chile. Mas Lionel Scaloni admite que há ‘dificuldades’ em lidar com a ausência de seu principal craque em jogos importantes da equipe argentina na temporada.
“É difícil um time não depender de alguém como Leo. Isso acontece em todos os times em que ele esteve, ele é um jogador de futebol único”, disse Scaloni segundo a ESPN
“O lado bom deste time é que temos uma ideia de jogo que vai além de quem está em campo, embora os jogadores possam mudar. Sem Leo, podemos fazer o mesmo, mas sem aquele toque final que ele tem. Todos os jogadores sabem o que precisam fazer, independentemente de quem estiver em campo”, completou o comandante argentino.
Ao menos Messi deve voltar rapidamente aos gramados, sendo cotado para jogar neste final de semana pelo Philadelphia Union, pela MLS. Scaloni já mira ter o craque para os jogos de outubro da Argentina pelas Eliminatórias, caso o atacante esteja plenamente pronto para atuar.
“Esperamos que ele comece a jogar. Quando fizermos a próxima convocação, vamos estar em contato com ele, como fazemos com todos. Então, veremos se ele estará disponível”, disse.