Home Futebol Anderson Barros, do Palmeiras, se torna alvo do Flamengo para 2025

Anderson Barros, do Palmeiras, se torna alvo do Flamengo para 2025

Dirigente alviverde está há anos no clube e é o braço direito de Leila Pereira, sendo o homem forte do futebol palmeirense

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Anderson Barros em coletiva no Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Anderson Barros em coletiva no Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Vários candidatos à presidência do Flamengo, em eleições que serão realizadas no fim deste ano, estão interessados na contratação de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, para assumir a função que é atualmente de Marcos Braz. A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal dos Sports.

Barros tem passagem pelo Botafogo antes de chegar ao Verdão e está em sua quinta temporada consecutiva na equipe, sendo hoje o braço direito de Leila Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Flamengo, Marcos Braz já definiu que, independente de quem vença, não vai desempenhar a função no futebol a partir de 2025, dando espaço para que os candidatos busquem novos nomes, sendo Anderson Barros o favorito para vários deles.

Anunciado pelo Palmeiras em janeiro de 2020, Anderson Barros chegou ao clube diretamente do Botafogo. Atualmente com 56 anos, ele trabalhou no Flamengo, onde foi campeão carioca em 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, passou pelo Figueirense, conquistando um bicampeonato, antes de sua primeira passagem pelo Botafogo, entre 2009 a 2012, sendo capeão carioca em 2010.

Então, Anderson Barros rodou por Bahia, Coritiba, Vitória, este último faturando o título de campeão baiano em 2016, Vasco da Gama, até o retorno ao Glorioso, quando foi campeão carioca em 2018. No Palmeiras, esteve presente em todas as conquistas das gestões Mauricio Galiotte e Leila Pereira.

Com chances de tirar Anderson Barros do Palmeiras, eleições do Flamengo tem definições sobre candidatos

O nome que vai concorrer pela situação no pleito do clube da Gávea será Rodrigo Dunshee, que segundo o Ge levará Rodolfo Landim, atual presidente, ao cargo de CEO do clube. Os outros pré-candidatos à presidência do clube são José Carlos Peruano, Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos.

PUBLICIDADE

O período para inscrições das chapas vão desta terça, 10 de setembro, até o dia 30 de setembro. As eleições no Flamengo serão realizadas em 9 de dezembro deste ano e o presidente eleito será o comandante do clube pelo próximo triênio, de 2025 a 2027.

PUBLICIDADE
Better Collective