O Atlético-MG tem Ronaldinho Gaúcho como um dos seus maiores ídolos, ao vencer a inédita Libertadores, em 2013. Mas, a história poderia ter sido diferente.
Alexandre Kalil, que era presidente do Galo em 2012, quando o craque foi contratado, disse ao “Charla Podcast” que tentou outros dois astros antes de Ronaldinho. Um deles é o uruguaio Diego Forlán, que havia sido artilheiro da Copa do Mundo de 2010. Mas, o negócio não aconteceu por conta de um desejo do pai do jogador.
“Contratei o Jô quando eu estava na Espanha conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. Aí, o pai do Forlán falou que o sonho da vida dele é que o Forlán jogasse no Cruzeiro. Ali acabou o negócio, fui embora, mas eu ia contratar o Forlán”, revelou o ex-presidente.
Na sequência, Kalil contou quem era o outro nome que ele negociou. Trata-se do meia Juninho Pernambucano, ídolo do Lyon e do Vasco. Na época, Juninho jogava no Cruzmaltino, mas não iria permanecer para a próxima temporada.
“Eu estava com o Juninho Pernambucano e com o empresário dele, um francês, jantando. Falei: ‘se você fechar comigo agora, eu não converso com o Assis (empresário do Ronaldinho), porque tenho uma reunião com ele dia tal’. Aí, ele disse que não podia fechar porque, por questão de caráter, ele precisava conversar antes com o Roberto Dinamite (então presidente do Vasco). Tudo bem, falei para ele que ia atrás do Ronaldinho”, explicou.
Ronaldinho Gaúcho estava em baixa na época
Por fim, Kalil diz que no auge não tem nem como comparar os três, mas relembra que Ronaldinho era a terceira opção porque não vivia um grande momento. Então, o ex-presidente diz que o clube iria contratar apenas um desses três.
“Iriamos contratar só um desses três. E deve ter gente achando que sou maluco por estar em dúvida entre Forlán, Juninho e Ronaldinho, mas o Ronaldinho tava em desgraça na época”, finalizou.
Próximo compromisso do Atlético-MG
O Atlético volta a campo na próxima quinta (12), às 21h45, diante do São Paulo, na Arena MRV, em duelo decisivo pela Copa do Brasil.
O jogo é válido pela volta das quartas de final da competição. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0. Quem avançar, enfrenta na semifinal o ganhador de Vasco x Athletico-PR.