Rogério Ceni considera a torcida do Bahia como fantástica. Atual treinador do clube baiano, o ex-goleiro completou um ano dirigindo o Esquadrão e em entrevista à TV oficial fez questão de exaltar o clima gerado pelos torcedores na Fonte Nova.
Em sua visão, o Tricolor possui uma torcida bastante apaixonada e que marca presença sempre em apoio incondicional ao time.
“A relação com a torcida no estádio é fantástica. É uma atmosfera muito legal, acho que esse é o prazer de trabalhar em time grande, clube de massa”, inicia Ceni.
Assim como o Bahia, o Mito trabalhou em outras equipes que tinham um perfil de torcida com a mesma paixão. Foi assim no Fortaleza, passando pelo Cruzeiro e Flamengo.
“Eu, graças a Deus joguei a vida inteira em um grande clube e trabalhei como treinador em outros quatro clubes. Todos eles com a pressão, mas também o barulho do estádio, a atmosfera que se cria. Esse pra mim é o maior prazer”, declarou Ceni.
Neste Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a sétima posição com 39 pontos. Por um longo período, esteve brigando pela liderança e também o G-4. Contudo, apresentou uma queda nos resultados e caiu na tabela.
O próximo compromisso na Série A será no domingo (15), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Salvador.
Ceni acredita em classificação do Bahia na Copa do Brasil
Antes do Galo, o Bahia terá pela frente um jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta, a equipe encara novamente o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0, em casa, o Tricolor precisará ao menos de um resultado simples para forçar a disputa nos pênaltis.
Apesar das desvantagem, Ceni mantém otimismo na classificação. “Por que não pode [reverter a derrota]? Onde está escrito que não pode. Tenho respeito, não tenho medo. Eles têm muitas opções que devem voltar. Mas onde está escrito que é impossível?”.