O narrador João Guilherme foi ousado ao projetar a reta final da Libertadores. As oitavas de final estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 18 e 25 e cinco brasileiros seguem vivos na disputa. São eles: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e SPFC.
Para João Guilherme, a chance de um clássico carioca valendo vaga para a final da Libertadores é muito grande. Isso porque o narrador vê o Botafogo passando do SPFC e o Flamengo eliminando o Peñarol nas quartas de final.
“Flamengo e Botafogo podem fazer a semifinal da Libertadores. Já imaginou o que seria isso? Pelo amor de Zico e de Garrincha. Quer que eu dê uma opinião bem sincera? A chance desse jogo acontecer é grande. É grande!”, disse João Guilherme.
Do outro lado da chave, porém, João Guilherme acredita que, mesmo tendo Atlético-MG e Fluminense, o River Plate será o outro finalista da Libertadores. Vale destacar que a grande final do torneio será em Buenos Aires.
“Já imaginou uma final brasileira em Buenos Aires? Mas eu acho, sinceramente, por vários fatores, que o River Plate tem grandes chances de estar na final”, projetou João Guilherme.
O Brasil pode ter três dos quatro semifinalistas da Libertadores. Isso porque há dois duelos brasileiros nas quartas. O Atlético-MG encara o Fluminense e o Botafogo vai enfrentar o São Paulo. Cada um dos confrontos acontece nas chaves opostas.
O terceiro semifinalista da Libertadores, que garantiria ao menos um brasileiro na decisão, pode ser o Flamengo. O Rubro-Negro enfrentará o Peñarol na próxima fase, em jogos marcados para os dias 19 e 26 de setembro, e quem vencer terá Botafogo ou SPFC pelo caminho.
Já a última quarta de final acontece entre River Plate e Colo-Colo. Desse confronto sai o adversário do vencedor de Atlético-MG e Fluminense.