Novidade na lista de Dorival Júnior para os duelos da Data Fifa de setembro, Lucas Moura voltou a destacar a falta que o atacante Neymar faz para a seleção brasileira. Entrevistado pelo “TNT Sports”, o camisa 7 do SPFC voltou a elogiar a qualidade que o jogador do Al-Hilal possui, o definindo como peça “genial”.
Lesionado desde outubro do ano passado, Neymar teve volta adiada aos gramados, após ser reprovado nos testes realizados na equipe saudita, e deve ficar fora por até dois meses, projeção que, se concretizada, representaria um regresso à seleção somente em 2025.
“Sem o Neymar o espetáculo é um pouco menor. Neymar é um gênio do futebol, que vai fazer falta para qualquer equipe, e todo mundo sabe o peso que ele tem para nossa seleção. Espero que ele possa se recuperar bem e voltar a nos ajudar”, iniciou Lucas Moura.
“O futebol evoluiu muito. Não tem mais time bobo no futebol. Você pega o Equador, por exemplo, uma equipe muito forte fisicamente, que joga com uma intensidade muito alta e todas as linhas baixas. É difícil furar o bloqueio. A gente tem que ter paciência é um processo novo, uma geração que vem criando ‘casca'”, pontuou o atacante.
Lucas Moura vê dupla promissora na seleção
Em outro momento da conversa, Lucas Moura foi questionado sobre os jovens Endrick e Estêvão, atacantes revelados pelo Palmeiras, que estão recebendo as primeiras oportunidades no time principal da seleção. Na avaliação do jogador do SPFC, a dupla tem um potencial ímpar, e podem representar o futuro vitorioso com o escrete canarinho.
No duelo contra o Equador, Endrick acabou amargando o banco de reservas durante os 90 minutos, enquanto o antigo companheiro de Verdão foi acionado na vaga do também debutante Luiz Henrique, do Botafogo.