Craque Neto, Paulo Nunes e Zetti destacaram os respectivos legados de Velloso, Taffarel e Leão. Demonstrando uma grande segurança, o trio serviu de exemplo para os goleiros que brilharam nos anos posteriores. Neste cenário, nomes como Rogério Ceni e Marcos tiveram inspiração dentro de campo.
Antes de brilhar no São Paulo, Zetti foi reserva de Leão no Palmeiras. Incluindo o ex-goleiro da seleção entre os goleiros que mais aprendeu na carreira, ainda houve uma lembrança sobre uma preocupação para que o ídolo do Tricolor tivesse uma postura correta.
“Eu aprendi muito convivendo com Birigui que era o goleiro da época, o Cidimar também, que eu aprendi muito somente olhando. Sidnei Poli também. Esses foram referências como adolescente.”
“No Palmeiras, eu tinha muita referência pelo Carlos, que era da Ponte Preta, e pelo Leão, que depois veio jogar no Palmeiras, e eu fui reserva dele. Leão, goleiro de quatro Copas do Mundo, um cara que dominou o gol por muito tempo. Convivendo com o Leão, ele me falava para não seguir coisas ruins dele. Aí tem Waldir Perez, Paulo Victor, Paulo Sergio, eram os caras que eu gostava de me espelhar.”, disse Zetti, no podcast Denílson Show.
No caso de Paulo Nunes, o ex-atacante recordou o modo que Taffarel envergonhava os atacantes. Isso porque, mesmo lidando com chutes fortes e bem direcionados, o tetracampeão do mundo, em alguns casos, não fazia esforço nas defesas.
“Dos que eu vi, de 82 pra cá. Para mim, indiscutivelmente, e não tem o que falar. Taffarel. O Taffarel passava vergonha nos atacantes. Esses goleiros hoje em dia dão uns passinhos para rebater a bola, o Taffarel pegava a bola assim (sem esforço). Você dava um chute e colocava no canto, o Taffarel pegava a bola. Era vergonhoso jogar contra o Taffarel.”, contou Paulo Nunes, ao Canal Wamo.
Craque Neto coloca Velloso acima de Marcos
Companheiro de trabalho de Velloso na Band, o Craque Neto vê o antigo titular do Palmeiras sendo melhor que Marcos. Apesar do legado envolvendo o pentacampeão do mundo, o desempenho do comentarista foi visto de forma extraordinária.
“O Marcão é gente boa demais […] O Marcão é um dos caras mais maravilhosos do meio do futebol. Voltando para o Velloso, que foi melhor que o Marcão… para mim, foi. É uma opinião minha. Não posso ter minha opinião? Você foi melhor.”, opinou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Não, o Marcão tem Copa do Mundo…”, completou Velloso.