A Fórmula 1 mudou de cenário nos últimos meses com diferentes equipes e pilotos vencendo etapas. A atual vencedora da categoria, Red Bull, ainda está na liderança, mas viu a vantagem cair em relação aos adversários e pode perder títulos, sobretudo o de construtores.
No entanto, a escuderia taurina tem condições de se recuperar. É o que avalia Nico Rosberg. De acordo com o alemão, a companha de bebidas pode reagir na próxima etapa: o Grande Prêmio do Azerbaijão.
“A Red Bull nunca comete erros nos pits stops. Eles são quase perfeitos. É por isso que mesmo um pit stop que dá errado agora é uma indicação de algo”, iniciou.
“O que realmente está acontecendo com a equipe? Quero dizer, Max Verstappen estava 38 segundos atrás de Ferrari e McLaren, em Monza. E eles não sabem o motivo. Ninguém sabe. É isso torna tudo ainda mais emocionante”, prosseguiu Rosberg.
“Acho que eles vão voltar muito melhor nas próximas corridas, mas ainda temos que considerar que eles se perderam e não serão capazes de mudar a situação rapidamente”, finalizou.
Próxima corrida de Fórmula 1
A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão.
A primeira sessão de treino livre (TL1) está marcada para sexta-feira (13), às 6h30 (horário de Brasília). O TL2 ocorre às 10h do mesmo dia.
O TL3 será no sábado (14), às 5h30, sucedido pelo treino classificatório que está previsto para iniciar um pouco mais tarde, às 9h. A largada oficial será no domingo (15), às 8h.
Veja o calendário completo a seguir:
- 13/09: TL1, às 6h30
- 13/09: TL2, às 10h
- 14/09: TL3, às 5h30
- 14/09: treino classificatório, às 9h
- 15/09: corrida, às 8h