Zagueiro do Rubro-Negro é chamado por Dorival Júnior para repor o defensor do Real Madrid na Amarelinha
O Flamengo passa a ter mais um convocado nesta Data Fifa após Fabrício Bruno ser convocado pela seleção brasileira para repor desfalque de Éder Militão. O zagueiro do Rubro-Negro viaja para compor a equipe que encara o Paraguai nesta terça (10).
Em nota anunciando a convocação, a CBF afirmou que o jogador do clube da Gávea tem chegada prevista para este domingo (8), sendo aguardado no treino no CT do Caju. A Amarelinha se prepara em Curitiba antes de partir para Assunção, onde enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Assim, Fabrício Bruno será o substituto de Éder Militão, que teve lesão muscular na coxa direita constatada na última quinta (5).
O zagueiro do Flamengo vai para seleção brasileira pela segunda vez com o técnico Dorival Júnior, quando esteve na lista do time que realizou amistosos contra Espanha e Inglaterra.
Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno repõe Éder Militão após nova mudança na convocação da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior tem enfrentado problemas com a lista inicial dos jogadores para os compromissos do Brasil nesta Data Fifa com jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A troca de Fabrício Bruno por Éder Militão é a quarta na convocação até o momento.
Antes de repor a zaga, o treinador também perdeu outros três nomes que estavam na lista anunciada no último dia 23 de agosto. De lá para cá, Savinho, Yan Couto e Pedro se lesionaram, sendo cortados da seleção brasileira. Este último, inclusive, sofreu séria lesão já em treino com o escrete canarinho.
Então, o grupo do Brasil recebeu Lucas Moura, William e João Pedro, respectivamente para repor os desfalques. Agora, Fabrício Júnior se junta ao time comandado por Dorival Júnior.
Após derrotar o Equador por 1 a 0 na última sexta (6), a seleção brasileira entra em campo nesta terça (10) para enfrentar o Paraguai em Assunção, às 21h30 (de Brasília).
No momento, o Brasil ocupa a 4ª colocação na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com dez pontos em sete jogos. Enquanto isso, os paraguaios estão na 7ª posição, com seis pontos em sete jogos.