Home Futebol Everson cita decisão que o ajudou a retomar a boa fase no Atlético-MG: “Com certeza foi bom”

Everson cita decisão que o ajudou a retomar a boa fase no Atlético-MG: “Com certeza foi bom”

Goleiro falou sobre decisão de parar por 30 dias no mês de julho para se de recuperar no Galo após má fase e desabafo após tropeço

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Everson em campo pelo Atlético-MG (Vilmar Bannach / Alamy Stock Photo)

Everson em campo pelo Atlético-MG (Vilmar Bannach / Alamy Stock Photo)

O goleiro Everson, do Atlético-MG concedeu uma entrevista exclusiva para a ESPN durante o programa Bola da Vez falando sobre detalhes de sua carreira recente.

Em entrevista para o jornalista André Plihal, o goleiro desabafou sobre muitos problemas vividos nesta temporada, em especial a má fase em junho que julho, que acabou tendo um peso muito grande sobre o mental de Everson e o fez colapsar, chorando após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele momento, Everson vivia uma fase muito ruim, assim como todo o restante do time e era alvo de muitas críticas da torcida, que cobrava o atleta pelas atuações.

“Eu estava com uma carga muito forte, vindo de fora para dentro, deixando me consumir. Lógico que não eram os nove milhões de torcedores do Atlético (fazendo críticas), que às vezes por tomar um gol ou outro, mas eu acabava sendo cobrado… Acabei trazendo muito pra mim”, relatou ele sobre o momento que viveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após chegar ao seu limite, Everson ficou um mês afastado se recuperando mentalmente e se fortalecendo contra os problemas que vinha vivendo. O que acabou sendo a melhor decisão possível naquele momento:

“Com certeza (o período afastado) foi bom… Os 30 dias que fiquei ‘parado’ em casa foram bons para ver que o ‘problema’ não era o Everson. Passamos por alguns momentos, tomamos gols, também não é culpa do outro goleiro, do Matheus Mendes. Foi culpa de um sistema, fase ruim, muitos machucados, jogadores na seleção e acabamos ficando mais expostos”, relatou.

Everson reforçou amor pelo Atlético-MG

Ainda na sequência, o goleiro falou sobre o seu sentimento pelo Galo, que não diminuiu desde o momento dramático no meio do ano.

PUBLICIDADE

“Hoje, eu posso dizer que amo jogar no Atlético. E (o desabafo contra o Fortaleza) por conta dessa avalanche que acabou me consumindo, por praticamente ser um torcedor dentro de campo já, e a gente não vivia um bom momento. A gente ainda não está em um bom momento no Brasileiro, podemos melhorar”, comentou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective