Home Futebol Renato Maurício Prado indica falência no futebol brasileiro: “Tudo caminha”

Renato Maurício Prado indica falência no futebol brasileiro: “Tudo caminha”

Jornalista sinalizou o modelo SAF como salvação de clube visto como próximo do fundo do poço

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado prevê um futuro ainda mais caótico para o Corinthians. Após o Timão fechar a contratação de Memphis Depay, o comunicador vê o processo de falência mais próximo. Neste cenário, levando em conta a dívida astronômica, a transição para o modelo SAF foi vista como única saída para o clube.

“Vão (falir). Eu tô vendo que tudo caminha para o Corinthians acabar sendo comprado por alguém. Virar SAF e ser comprado por alguém. Não sei quem será esse alguém, e não sei se temos investidores suficientes para assumir essa dívida de R$ 2 bilhões. Mas, do jeito que está sendo administrado, a única saída vai ser virar SAF.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Renato Maurício Prado deu ênfase ao modo irresponsável que o Corinthians está sendo administrado. Isso porque a contratação de Depay foi concretizada enquanto uma série de dívidas seguem em aberto nos bastidores.

“São R$ 2,2 bilhões. Dinheiro que não acaba mais. E continua fazendo essas loucuras. Mas o que eu acho mais grave é porque o Corinthians está fazendo isso devendo para todo mundo. O Corinthians deve para o Flamengo, para o Santos Laguna e mais uns três ou quatro clubes. Fora que não paga os jogadores que ele contrata, como aconteceu com o Matías Rojas. Ele foi embora sem ganhar um tostão. Está pedindo na Justiça um caminhão de dinheiro.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mencionando os casos de Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG, RMP reforçou o destino inevitável do Corinthians. Levando em conta que as dívidas devem seguir crescendo, uma transição para o sistema de clube-empresa é o único modo de evitar uma falência total.

“O buraco do Corinthians está garantido. Estou convencido que o Corinthians só vai ter escapatória se virar SAF, como aconteceu com o Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG… os clubes mal geridos.”, afirmou.

Renato Maurício Prado compara Depay no Corinthians com “fiasco” de Ronaldinho no Flamengo

Mesmo que o patrocinador do Corinthians banque a maior parte do salário de Depay, RMP vê brecha para uma situação desastrosa. Recordando o período de Ronaldinho no Flamengo, o jornalista lembrou a dívida com o ‘Bruxo’ que determinou o fim da passagem pelo Rubro-Negro. Além disso, o caso de polícia envolvendo o principal parceiro do Timão ganhou ênfase no discurso.

PUBLICIDADE

“A alegação do Corinthians é que não vai pagar (o Depay). Quem vai pagar o patrocinador, que prometeu um jogador de renome mundial para alavancar o Corinthians. O patrocinador está incluído em um inquérito que fez o CEO se entregar para a polícia. Vê se isso vai dar coisa boa.”

PUBLICIDADE

“Sabe o que está me lembrando? A situação do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O Flamengo trouxe o Ronaldinho com apoio da Traffic, e não pagaram o Ronaldinho. A Patrícia Amorim decidiu bancar com o Flamengo e deu no que deu. Começou a atrasar pagamentos, o Assis começou a catar camisas e disse ‘bota na conta do meu irmão’. E o Ronaldinho não jogou nada. Foi um fiasco. Tá na cara que esse negócio do Depay não vai dar certo.”, projetou.

Better Collective