O experiente Alexander Albon, da Williams, destacou a dedicação do seu companheiro de equipe, Franco Colapinto, após o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O argentino terminou a corrida na décima segunda colocação.
Franco Colapinto chegou à Williams para substituir o norte-americano Logan Sargeant. O novato da Argentina apresentou consistência no final de semana, o que chamou a atenção de Alexander Albon.
“Não tanto quanto você imagina. Ele fez o teste de novatos em Abu Dhabi e também em Silverstone, onde foi especialmente forte. Ele tem um ritmo natural, mas o que mais me impressionou foi sua ética de trabalho e sua mentalidade, que são notáveis para alguém da sua idade,” elogiou Albon.
Neste momento, a Williams ocupa a nona colocação no Mundial de Construtores com apenas seis pontos. Todos foram conquistados por Albon, que assumiu a responsabilidade da equipe nos últimos 18 meses. O interesse de Franco pela mecânica e a sua comunicação com os engenheiros foram elogiados pelo tailandês, que projetou um maior progresso para o time na categoria.
“Ele sabe o que precisa saber e é confiante na medida certa. Tem a mentalidade certa para a Fórmula 1,” concluiu Albon,
Colapinto não estará na Williams em 2025
Vale destacar que o piloto argentino foi contratado para disputar as últimas etapas do Mundial de Fórmula 1 em 2024. Franco Colapinto será substituído por Carlos Sainz, da Ferrari, em 2025.