O meia argentino Carlos Alcaraz foi apresentado oficialmente hoje (06) pelo Flamengo, embora já tenha estreado com a camisa do Mengão, na derrota diante do Corinthians.
Alcaraz, que pertencia ao Southampton, da Inglaterra, foi perguntado sobre as diferenças de estilo de jogo do futebol argentino e inglês, com o que ele encontrou no Flamengo. Então, o meia disse que os estilos são parecidos e que é um estilo que ele se sente bem.
“O estilo de jogo é muito parecido com a Argentina, é direto, e é um jogo que eu gosto muito, de atacar, atacar… é o que mais gosto de fazer. Então, por esse lado, é muito parecido o estilo de jogo com o futebol argentino e também da Inglaterra. E é um jogo que me encaixo bem”, disse.
Alcaraz foi a contratação mais cara da história do Flamengo
O Mengão acertou a contratação do meia por cerca de R$ 110,6 milhões, sendo, então, a contratação mais cara das história do clube. Ainda na sua coletiva de apresentação, o meio-campista disse que está tranquilo em relação a esse ‘peso’, mas que não vai faltar entrega para justificar o investimento.
“Soube que eu sou a contratação mais cara do Flamengo, mas a verdade é que estou muito tranquilo. Tenho que demonstrar nos jogos e às pessoas que me escolheram. Vou sempre deixar tudo em campo e fazer da melhor maneira”, disse Alcaraz.
Próximo compromisso do Flamengo
Por conta da Data Fifa, o Mengão volta a campo apenas na próxima quinta (12), às 21h45, diante do Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clube carioca venceu por 1 a 0.
No Brasileirão, o time volta a jogar diante do Vasco, no domingo (15), às 18h30, no Maracanã. Vale destacar que Alcaraz não joga essa duas partidas. Na Copa do Brasil ele não foi inscrito, enquanto no Campeonato Brasileiro ele está suspenso.