O Brasileirão 2025 pode trazer um cenário inédito na história do futebol nacional, já que, à medida que mais mídias concorrem pela transmissão dos jogos e os clubes estão divididos em dois grupos, a Libra e a Liga forte União, a transmissão dos jogos pode ficar muito dividida.
Recentemente, a Amazon adquiriu um pacote de 38 jogos por temporada da Liga Forte União, o que seria o equivalente a um jogo por rodada a ser transmitida na plataforma de streaming.
Já a Libra tem acordo com a Globo para que todos os seus jogos como mandante sejam transmitidos por ali. Como são 8 times desse grupo, isso seria equivalente a 4 jogos por rodada, em média, nas mãos da emissora brasileira.
Quando a Liga Forte União, são 12 clubes ao todo, o que resulta em seis jogos por rodada como mandante, em média. Desses, um jogo está nas mãos da Amazon e outro já está vendido para a Record e o YouTube ao mesmo tempo. Restam outros quatro que ainda não tem comprador definido.
Com alguns meses ainda restantes para o próximo Brasileirão Série A, várias mídias disputam para comprar os jogos que ainda estão sem transmissão confirmada, que são quatro por rodada. Empresas como Netflix, Mercado Livre e a própria Globo são concorrentes para adquirir esses.
Brasileirão Série A em 2025 tem transmissão ainda mais dividida
Recentemente, tem sido comum encontrar comentários de torcedores acerca da dificuldade de assistir todos os jogos se determinado time ao longo da temporada, já que as várias competições tem transmissões de diferentes empresas.
Entretanto, com a divisão dos dois grupos em 2025, a situação tende a ficar ainda mais complicada, já que a transmissão já está garantira par estar dividida entre três empresas, Globo, Amazon e YouTube/Record e ainda pode ficar pior caso outro adquira os jogos restantes por rodada.