Home Futebol Marcelo, do Fluminense, indica convocação para a seleção brasileira: “Tem que ir”

Marcelo, do Fluminense, indica convocação para a seleção brasileira: “Tem que ir”

Lateral-esquerdo fez apelo sobre presença “obrigatória” no atual grupo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Lateral-esquerdo fez apelo sobre presença “obrigatória” no atual grupo do Brasil

Marcelo acredita que Thiago Silva segue com espaço na seleção. Embora o zagueiro esteja perto de completar 40 anos, o camisa 12 não entende a decisão de deixar um dos melhores atletas da posição fora da relação. Presenciando de perto a dedicação do companheiro de equipe, o craque do Fluminense vê brecha para que Dorival Júnior promova o retorno do defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sei porque o Thiago não vai para a seleção. Mas isso não é problema meu, só fico chateado porque ele não vai para a seleção. Ele tem que ir. Tem (espaço).”, disse Marcelo, em entrevista à TNT Sports.

Por enquanto, a comissão técnica do Brasil não convocou um substituto para Éder Militão. Neste cenário, Marquinhos e Gabriel Magalhães vão formar a dupla de zaga contra o Equador e, provavelmente, diante do Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono de uma grande experiência no futebol, Marcelo avaliou o momento do Brasil. Sem condenar o fracasso na Copa América, o lateral vê uma evolução em grande parte das seleções, motivo pelo qual eventuais derrotas não estão atreladas apenas ao desempenho abaixo do time nacional.

“A seleção é o seguinte. Tem vários craques e sempre vai aparecer um Vinícius Júnior, um Neymar, um Thiago e um Marcelo. Vários jogadores muito bons. Só que Marrocos melhorou, França, Alemanha tão bem pra caramba, tem a Bélgica… não é só o Brasil que está nessa linha, outras seleções estão batendo de frente.”

“O Chile é bicampeão da Copa América, Argentina campeã mundial, a Colômbia se destacando pra caramba… é difícil pra caramba. Acho que é questão de tempo. O Brasil tem que melhorar, como as outras seleções estão melhorando, e depois volta ao normal.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Thiago Silva recusou o Catar para voltar ao Brasil

Dono de um grande prestígio, Thiago Silva priorizou o Fluminense após o fim da passagem pelo Chelsea. Apesar de melhores condições no Catar, o zagueiro quis retornar ao clube carioca para encerrar o ciclo que estava pendente.

PUBLICIDADE

“Só o amor, carinho e respeito pela instituição podem fazer que de alguma forma eu deixe a minha família em Londres e voltar para o Brasil. Poderia ir para o Qatar, que são seis horas de viagem, praticamente uma ponte aérea. Uma condição boa de voo, de país, de viver bem.”, contou Thiago Silva, à TNT Sports.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial