Brasileiro venceu o último GP da Itália e é vice-líder do atual campeonato da Fórmula 2; ele tem negociações com a Audi
Gabriel Bortoleto está, cada vez mais, inserido no mundo da Fórmula 1. Prova disso, é que o brasileiro de 19 anos fez um teste privado com um carro da McLaren nesta sexta-feira, 6 de setembro. A atividade foi registrada e postada pela própria equipe de Woking no circuito austríaco de Red Bull Ring.
Vale lembrar que Bortoleto é da academia de jovens pilotos da McLaren e é o atual vice-líder da Fórmula 2 com 154, 5 pontos e foi campeão da F3 em 2023. Na categoria de base, ele venceu o último GP de Monza saindo do último lugar.
Brasileiro anima torcedores com teste de F1
Como não poderia deixar de ser, os torcedores brasileiros invadiram o perfil da McLaren, tão logo as imagens foram postadas.
“TA, TODO MUNDO VESTINDO ASAS DE BORBOLETA COM A CARA PINTADA EM INTERLAGOS NA SEXTA FEIRA DO GP DO BRASIL! VAI TER ANUNCIO! CONFIA”
“Os sinais estão fortes ⌛🕧”
“Anotem: em 2025, Piastri ou Norris não vão conseguir correr em Mônaco. Bortoleto vai substituir, usar o capacete do Senna e vencer.”
Staff do piloto tem negociações com a Sauber na F1
Fato é que Gabriel Bortoleto e seu staff tem negociações com a Sauber/Audi para a temporada de 2025. De acordo com declarações do italiano Matia Binotto, futuro CEO dos alemães, Gabriel é um dos postulantes a vaga disputando com o atual titular, o finlandês Valtteri Bottas, para ser companheiro do alemão Nico Hulkenberg.
McLaren tem histórico campeão com brasileiros
A McLaren tem dois brasileiros campeões mundiais pela escuderia: em 1974, Emerson Fittipaldi conquistou o bi pelos ingleses e Ayrton Senna faturou seu tricampeonato em 1988, 1990 e 1991 com os carros sendo empurrados pelos motores Honda.