Diego Lugano trouxe o modo que os brasileiros avaliam o River Plate na Libertadores. Trabalhando na função de comentarista da ESPN, o uruguaio costuma participar de debates e está por dentro das discussões envolvendo o desfecho da competição. Neste cenário, houve uma certeza do favoritismo do clube argentino em relação aos demais concorrentes.
“Talvez não tenhamos falado do River nos últimos 15 dias e não tenha tido um bom desempenho, mas por ser a final no Monumental e pela volta do Gallardo, ele é visto como favorito.”, disse Lugano, em entrevista ao Sportscenter Argentina.
Levando em conta a final no Monumental de Núñez, Lugano destacou o cenário difícil para os times brasileiros. Além do São Paulo, Botafogo e Flamengo são os possíveis oponentes do país que podem encarar o River Plate na final única.
“A equipe brasileira que chegar sabe que vai ter que superar esse dia. Eles dão como certo, como se fosse algo feito, que o River estará na final.”, completou.
Na próxima etapa, o River Plate mede forças contra o Colo-Colo nas quartas de final da Libertadores. Em caso de classificação, a equipe de Marcelo Gallardo vai encarar Atlético-MG ou Fluminense.
Lugano destaca status único do River Plate na Libertadores
Contratando nomes importantes, o River Plate também trouxe Marcelo Gallardo de volta ao futebol sul-americano. Diante de todos os aspectos mencionados, Lugano acredita que o time argentino é o único capaz de desbancar os brasileiros na Libertadores.
“Parece que o River é o único time que pode enfrentá-los de igual para igual. Eles veem assim e eu também. Se chegarem à final, contra uma equipe brasileira, me parece que são os favoritos por jogar em casa e por tudo o que isso significa.”, opinou.