Home Futebol Seleção brasileira nunca perdeu para o Equador em partidas como mandante; confira retrospecto

Seleção brasileira nunca perdeu para o Equador em partidas como mandante; confira retrospecto

O Brasil tem um retrospecto muito positivo sobre o adversário sul-americano, tendo vencido 27 dos 35 confrontos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol (Icon Sportswire via AP Images)

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol (Icon Sportswire via AP Images)

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (06) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 em jogo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo é importantíssimo para a seleção brasileira, que começou muito mal as eliminatórias e quer alcançar a quinta colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo o Equador como adversário, a seleção brasileira possui retrospecto positivo. Ao todo, foram 35 jogos disputados, com 27 vitórias para o Brasil. A última derrota dos brasileiros no confronto foi em 2004, desde então, foram 12 confrontos sem tropeços.

Como mandante o retrospecto é ainda mais favorável para o Brasil. A equipe nunca perdeu em casa contra o Equador e apenas um jogo terminou empatado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira tem números muito bons contra o Equador

Quando se fala de gols, a vantagem do Brasil é ainda mais impressionante. Os brasileiros marcaram incríveis 98 gols, contra apenas 24 dos equatorianos.

Ao longo da história, o Brasil fez goleadas impressionantes, como a de 9 a 1 em 1949, durante a Copa América. Desde então, foram vários outros resultados elásticos, com direito a um atropelamento por 5 a 0 durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Apesar de tudo isso, Equador vive um bom momento no futebol atual, com uma geração qualificada e que tem chances maiores de fazer frente ao Brasil. Inclusive, no último enfrentamento, em 2022, a partida terminou empatada em 1 a 1 durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Não há dúvidas de que, ao longo da história, o Brasil foi amplamente superior aos equatorianos. A questão agora é se a seleção comandada por Dorival Júnior conseguirá manter esse retrospecto.

PUBLICIDADE
Better Collective